Cante em silêncio

  • 0
alt

  A noite era quente, o mormaço cobria meu corpo como uma incômoda manta de rendas; a Lua me encarava quase indecentemente, então evitei olhar-lhe de forma muito fixa, para que ela não pensasse que lhe dava muita importância. Prossegui lhe evitando e evitando e evitando... até que ela decidisse vir atrás de mim. Então notei que ela de fato me seguia, olhando-me fixamente sem fazer questão de desviar-se da rota que me via tomando. Comecei a acelerar meus passos a fim de ver se ela desistiria; mas não o fez, e caminhava tão rapidamente quanto eu, até eu esconder-me atrás de uma imensa amendoeira; logo, só restou-lhe ver-me pelas costas.

  Mas sua luz era tão intensa... Queria vê-la, queria encará-la e descobrir o que ela tinha a me dizer. Então virei-me e ficamos vis-à-vis, admirando as faces um do outro. E lá estava ela: tão linda, tão grande, tão Lua... e com um brilho prateado que fazia o Sol não ter tanta importância. Perguntei seu nome, mas nada me foi revelado. Perguntei-lhe de onde vinha me seguindo, mas ela manteve segredo; então apenas a admirei, pensando em uma forma de fazê-la contar o que queria de mim. Logo me lembrei de que podia cantar; dizem que a música abre os corações, que às vezes os parte e até os cola pedacinho a pedacinho novamente. Se a Lua tivesse um coração, talvez a música pudesse abrir as portas dele para mim. Deixei que diferentes notas me saíssem garganta afora, suavemente... Mas algo me calou. Uma brisa tranquila me soprou aos ouvidos:

shhhhh...

  A Lua me silenciou e soprou novamente aos meus ouvidos, desta vez, que eu cantasse em silêncio, pois as canções do coração não se ouvem, tampouco se vociferam... Apenas se sentem. Enquanto a Lua e eu nos apaixonávamos silenciosamente, o sono me embalava e o Sol tomava o lugar de minha musa prateada no céu. Então decidi que esperaria por ela todas as noites, e que cantaria em silêncio para ela sempre que a olhasse, porque sei que apenas ela pode ouvir minhas canções, apenas ela é capaz senti-las. Assim me apaixonei pela Lua, e até hoje a amo sem saber seu verdadeiro nome, sem saber se tem um coração, sem sequer saber se de fato me ama de volta.







 Veja esta publicação no Juventude Clichê.

 ..............................................................................................................................................................................................................
Licença Creative Commons
O trabalho Cante em Silêncio de Manoelle D'França está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Sem Derivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível no blog Maphago.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença na área de contato deste blog.
· 23/10/2013 ·